Eadi Aurora recebe maior nota histórica em pesquisa da Receita Federal

27/03/2018


As boas notícias não param de chegar do interior do estado de São Paulo, mais precisamente da cidade de Sorocaba. Após a divulgação do MDIC(Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) de que as exportações do município cresceram 40% em janeiro – com destaque para automóveis, máquinas agrícolas e partes ou acessórios para veículos – agora é o Porto Seco local, a EADI Aurora, que recebe nota máxima em avaliação de usuários sobre os serviços do recinto alfandegado.

Semestralmente a Receita Federal aplica um questionário de avaliação, com participação dos operadores do Porto Seco Aurora, localizado às margens da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (conhecida como Castelinho), na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Participam regularmente Despachantes Aduaneiros, Agentes de Carga, Transportadoras e Embarcadores, que avaliam as operações logísticas do local, como explica Élson Isayama, vice-presidente do SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo. “Temos reuniões mensais com o objetivo de corrigir e de se antecipar aos eventuais problemas e propor soluções em conjunto com a cadeia logística que realiza suas operações na Aurora. E isso tem funcionado, como mostra esse último resultado”, resume Isayama.


“Receber uma nota quase máxima dos usuários do Porto Seco Aurora é muito gratificante, pois são eles que participam do processo diário do nosso Terminal e, portanto, retratam fielmente nossos resultados operacionais e são o termômetro do nosso trabalho”, comemora Henrique Debiazi, gerente executivo comercial do Aurora Terminais e Serviços. A Receita Federal gera os questionários e faz a tabulação dos dados semestralmente. Confira abaixo a evolução das notas e o último resultado obtido pela EADI Aurora. As avaliações saltaram de 7,7, em 2012, para 9,59 no último semestre de 2017.


Fonte http://www.cargonews.com.br/eadi-aurora-recebe-maior-nota-historica-em-pesquisa-da-receita-federal/